Durante toda a nossa vida ficamos o tempo todo sonhando com coisas que gostaríamos de ter algum dia, sonhando com quem gostaríamos de nos tornar.  Eu particularmente acho isso sensacional, serei a eterna sonhadora!

Mas as vezes temos sonhos guardados dentro de nós, que são tão antigos, digo sempre que são sonhos que tinhamos quando “vivíamos em outra vida”, esses sonhos representavam seu eu antigo, que ficou lá atrás, porque se você observar bem, de tempos em tempos renovamos nossos ciclos, e essa renovação nos leva a necessidade de atualizar quem queremos nos tornar e se aqueles objetivos iniciais ainda fazem sentido.

Eu recebo proposta de sociedades  e parcerias o tempo todo, várias eu recuso de cara, pois não tem haver comigo, com minha essência e com minhas habilidades também. Mas as vezes algumas me balançam!  Sou daquelas que gosta de se envolver em vários projetos ao mesmo tempo, se você conhece de Inteligencia Positiva, te afirmo que meu único sabotador que não está controlado 100% é o Hiper- Realizador!(se você não conhece, me procure que posso fazer esse teste com você). Pois bem recentemente eu decidi fazer uma parceria com uma pessoa muito linda, uma graça, e o negócio eu domino, foi algo que eu trabalhei durante anos e anos e gostava, e a oportunidade agora de ser dona de uma rede, brilhou meus olhos, pela paixão mesmo ao tipo de serviço, e eu rapidamente sem utilizar as ferramentas de avaliação de projetos e oportunidade que eu utilizo diariamente com meus clientes, simplesmente movida pela paixão aceitei entrar em negócio.

E agora vem os  5 aprendizados que quero compartilhar com você

1 – Eu tinha o sonho de ter aquele negócio na minha “outra vida”. Na minha vida atual esse sonho não se encaixa,e na verdade ele simplesmente atrapalha meu proposito e missão. Então, fica aqui para você dica da importância de avaliar profundamente se ainda vale a pena lutar por sonhos que você não realizou,  mas que sinceramente hoje não se encaixariam no seu mundo. Risca do caderninho, não como derrota por não ter conseguido, mas sim como uma evolução da sua existência e de seus objetivos.

2- Seja racional e não emocional ao tomar uma decisão! Avalie todos os pontos, não se leve pela paixão do momento, pois quando a paixão acaba o que sobra?  Pense a longo prazo, avalie todos os riscos e todos os benefícios.

3 – Tome decisões rápido! Em duas semanas envolvida no negócio eu percebi que na verdade a paixão era uma ilusão, os ganhos não valeriam a pena, e o negocio iria destruir meu life style, que é o que eu mais valorizo hoje. Então tomei a decisão de declinar a parceria, e saí sem danos, e o outro lado também.  Agora, se eu tivesse demorado muito para tomar essa decisão as coisas poderiam não sair assim tão bem, poderia ter quebrado relacionamentos, ferido minha família, tido prejuízos emocionais e talvez até financeiros e muito mais. Então minha dica para você é, se envolveu em algo que é bom, mas foge do seu propósito, da sua missão e você não está feliz, não “empurre com a barriga, não procrastine suas decisões! Resolva e siga em frente.A procrastinação pode nos levar a desastres grandes

4– Baixe seus sabotadores imediatamente, conheça seus inimigos! Eu falei  acima que o meu é o Hiper Realizador lembra? Então, eu estou trabalhando muito para baixa-lo, e no momento que eu percebi que eu estava envolvida naquele negócio para satisfaze-lo, ou seja satisfazer meu “inimigo” eu acordei imediatamente e parti para mudança. Aqui fica minha dica, autoconhecimento sempre e sempre, quando mais você se conhecer menos você cairá em armadilhas, mais centrada, com mais proposito você vai caminhar.

5– Reavalie sempre seus sonhos e suas metas. Repense no que realmente é importante para você, faça um update mental sempre! Pois se não, você vai correr correr, e quando chegar lá você percebe que não era nada disso que você queria.

Agora quero saber de você, me conta TUDO! Já aconteceu com você isso? Qual a sua historia?

 

Bj grande e foco na ação