Sensação de garganta fechada

Do grito que não sai

Do medo do amanhã

De viver uma vida que você não quer

De trabalhar em algo que a vida foi te levando

De tentar trabalhar em algo para ser reconhecido

De pensar no futuro com a sensação de “é só isso mesmo”? Eu esperava mais!!!

Já se sentiu assim? Um sentimento muitas vezes inexplicável, como se você estivesse vivendo em um filme, no qual você é o protagonista, mas não consegue ser o herói, e como assim não ser o herói? Afinal, eu sou o protagonista desta história e por mais que o protagonista sofra, uma hora ele vence!! Mas, tá! Cadê a vitória?

Fui ali olhar o protagonismo do vizinho e me deparei com um protagonismo mais verdinho, tipo a grama! Isso me entristeceu e me deixou paralisada, mais eu até tento, um dia eu faço, outro eu começo e paro, e tem dias que eu nem tento, mas não tem problemas, ninguém está vendo mesmo, tenho fotos bacanas no meu rolo de fotos, vou usar essa mesmo, e ninguém vai perceber que hoje foi um dia ruim!!

E enquanto você faz isso, uma legião de protagonistas também acham que sua grama é mais verdinha e também se escondem atrás de uma vida de aparências, cheia de medo, medo esse de se olhar no espelho e se encarar dizendo: “-tá.. eu não sou tão foda assim e está tudo bem!”

Nãaaaooo, pelo contrario, ele se olha no espelho, repete dezenas de frases motivacionais, usa ciências para justificar o otimismo exagerado e tenta mais um dia! Mas a consistência não chega, e o desejo de ser o protagonista herói vai ficando mais longe hoje, mais perto amanhã, mas não interessa! O que é importa é não desistir.

Depois de centenas de atendimentos, seja para empresários, coaches, vendedores, profissionais liberais, mesmo meu posicionamento sendo para ajudar as pessoas a melhorarem seus negócios, tudo o que eu vi, TUDO mesmo, foram pessoas lutando para encontrar seu lugar ao SOL, pessoas lutando para realizar seus objetivos e sonhos, ou até mesmo para encontrar esses objetivos e sonhos.

Certa vez em um atendimento com uma empresária muito bem sucedida, todas as vezes que eu perguntava de suas tarefas e como tinha sido sua semana, o choro vinha, pois o cansaço mental, da luta infinita pelo protagonismo heroico gritava dentro dela, e por mais que ela tinha, ou fizesse, ela nunca conseguia se sentir satisfeita, sabe o mais engraçado? Seu instagram era todo zen, cheio de verde, cheio de pássaros, cheio de mensagens positivas, cheio de MÁSCARAS, de uma vida que ela desejava, mas que não vivia. Parei tudo, e fui trabalhar com ela o como encontrar a verdadeira felicidade, fui trabalhar com ela, um detox dela mesma!

E por que estou dizendo tudo isso? Por que esse grito não está passando, a cada novo atendimento, a cada novo cliente, esse grito só aumenta, e digo para você, vender mais não calará esse grito, mais reconhecimento, mais sucesso, mais clientes, mais amigos, marido, filhos, novas oportunidades, não calarão esse grito para sempre, pode até dar uma acalmada momentânea, mas não excluirá esse grito.

Esse grito é fruto da sua comparação com o outro, é fruto da sua modelagem ou imitação mesmo do outro, esse grito é fruto da falta de amor próprio, de não se aceitar, não se perdoar, das máscaras que você esconde pois acha que é uma vergonha o mundo te conhecer na intimidade, esse grito é o medo de morrer e não deixar nenhum legado. Ahhh esse grito ele só vai acabar quando…

Você criar coragem para fazer um detox de tudo aquilo que o MUNDO, a MÍDIA, e a NOVA ERA, te diz que o certo! Esse grito vai sumir, quando você voltar ao primeiro amor!!!

Dê um grito hoje, de um basta hoje, reescreva seu protagonismo, mesmo que para você ele seja, ser uma pessoa “normal”, “simples”, “somente mãe”, “somente esposa”, “somente um vendedor”.

Não olhe mais para o protagonismo heroico do vizinho que tem a graminha mais verdinha, olhe para o seu!

Qual é mesmo o seu protagonismo? Se você superar tudo isso acima, te garanto que seu protagonismo será HEROICO

Obs.. Não me massacre, é só a minha opinião e ela não é uma verdade absoluta.

Bjs para você com gostinho de #serfeliznajornada

Dani Guimarães